Veja abaixo como um sistema de controle de pedidos pode trazer agilidade para o seu restaurante e otimizar diversos processos dentro do estabelecimento:

Simplifica o cadastro de clientes e agiliza a anotação dos pedidos

Nos restaurantes que ainda não possuem um sistema de automação, a anotação dos pedidos ainda é feita em blocos de papel. Ou seja, o atendente ou garçom perde alguns minutos preciosos toda vez que vai anotar o pedido do cliente.

Utilizando um sistema de automação, o tempo para anotar os pedidos é reduzido drasticamente, feito em apenas alguns comandos no tablet ou computador. Com clientes que frequentam com regularidade seu restaurante, por exemplo, os dados do cadastro ficam salvos no sistema, evitando anotar nome, telefone, endereço, entre outros dados.

Tanto para o restaurante como para Delivery, o sistema proporciona agilidade e faz com que o estabelecimento ganhe em eficiência. Ou seja, basta apenas alguns cliques e o atendente já fez todo o registro do pedido e automaticamente o pedido chega à cozinha, que por sua vez já pode iniciar o preparo.

Integração dos setores do restaurante

Outra vantagem que a automatização pode oferecer ao seu restaurante é a integração entre os diversos setores. O pedido registrado pelo garçom automaticamente gera um aviso na cozinha, que pode iniciar o preparo. Desse modo, o garçom não necessita ir até à cozinha e informar sobre o pedido do cliente.

Da mesma forma, o sistema integra também o caixa. Como todos os pedidos ficam salvos no sistema, basta o cliente informar o número da mesa e automaticamente já está somada toda a sua consumação.

Ou seja, agiliza desde a anotação do pedido, o preparo do prato e também na hora de acertar a conta. Todos os processos integrados e facilitados, garantindo fluidez aos diversos processos de um restaurante.

Sem anotação em papel e perda de comandas

Outra vantagem é a eliminação do uso do papel. Aposto que frequentemente são perdidos algumas comandas e pedidos de clientes, não é mesmo? Dessa forma, o sistema de automação evita:

  • Constrangimento de um cliente pela perda da comanda;
  • Extravio de um pedido do cliente;
  • Anotação de pedido ilegível;
  • Perda de tempo somando todos os itens consumidos.

Gestão de estoque eficiente

A automatização do seu restaurante também lhe oferece como vantagem a capacidade de gestão de estoque de forma eficiente. Isso significa ter informações corretas sobre níveis do estoque e prazos de validade dos alimentos e ingredientes.

Essas informações são de grande valia para o setor de compras que poderá agilizar seu trabalho e garantir que não falte nenhum ingrediente para o preparo das refeições.

Relatórios gerenciais

Um sistema de controle de pedido pode trazer como vantagem o fornecimento de relatórios gerenciais para auxílio na tomada de decisões. Você consegue obter informações como:

  • Fluxo de caixa;
  • Quantidade de pedidos;
  • Estoques de ingredientes;
  • Faturamento do estabelecimento;
  • Gastos, custos e despesas;
  • Cadastro de clientes.

Tudo isso facilita o controle de diversos processos no seu restaurante e auxilia na gestão do negócio e na tomada de decisões.

Gostou deste conteúdo? Continue em nosso blog e tenha mais informações sobre sistemas de automatização de restaurantes e saiba como seu estabelecimento pode ganhar em eficiência e ser cada vez mais competitivo.