Hoje em dia, o desafio dos restaurantes é encontrar formas de entregar uma experiência completa, incluindo, além de bebidas e pratos de qualidade, agilidade e um atendimento impecável.

A boa notícia é que a tecnologia está ajudando muito, principalmente nos quesitos agilidade e atendimento. Um ótimo exemplo disso é a comanda eletrônica que ajuda os restaurantes a ganharem tempo durante todo o contato com o cliente. Veja como isso acontece na prática:

Atendimento ágil

Os seus garçons podem ganhar até 30% de tempo no atendimento utilizando a tecnologia de comanda eletrônica. Isso, porque tudo é interligado, ou seja, realizam o pedido e quando finalizam, a cozinha automaticamente já recebe o pedido e já entra para a fila de preparação.

Além disso, se houver qualquer modificação ou necessidade de reabertura do pedido, o garçom pode fazer através do dispositivo eletrônico, que pode ser um smartphone ou um tablet.

O mesmo acontece com o bar, se o cliente pede pedidas ou drinks, a equipe já recebe os pedidos, o número da mesa e pode preparar o pedido e sair para a entrega rápida das bebidas para os clientes.

Menor chance de erros nos pedidos

Esse é um detalhe muito valioso, pois ninguém gosta de criar a expectativa de receber um prato e vir errado, não é mesmo? Como o sistema de pedido é totalmente digital, não tem a necessidade de o garçom utilizar a escrita para fazer o pedido, o que evita falhas de comunicação entre o garçom e a equipe da cozinha.

Além disso, com o formato digital da comanda eletrônica, os pedidos podem ser personalizados de uma maneira padrão. O garçom pode informar pedidos relevantes para que a cozinha se atente, como por exemplo “sem pimenta”, “extra queijo” etc.

Outra grande diferencial relacionada ao assunto, é que cada prato do cardápio oferece uma venda orientada, ou seja, o sistema direciona o garçom sobre quais perguntas devem ser feitas, para garantir que o prato venha de acordo com a preferência do cliente.

Como exemplo, imagine que o seu cliente peça um filé, na hora do garçom registrar o pedido, o sistema irá questionar sobre qual é o ponto do filé que o cliente gostaria de receber. É um detalhe que faz toda a diferença e garante a excelência no atendimento e na qualidade dos pratos servidos.

O garçom não precisa ir até a cozinha

Sabe aquela cena de garçons correndo por todo o lado entregando pedidos para a cozinha? Com a comanda eletrônica, isso não existe mais. Ele não perde tempo se deslocando até a cozinha e pode se concentrar somente em atender as mesas para realizar os pedidos.

Assim, os clientes esperam menos para serem atendidos, o que conta pontos positivos para a agilidade e eficiência no atendimento.

Possibilidade de divisão de conta através das comandas

Aquela longa fila na hora de pagar a conta, causada pela divisão manual do que foi consumido na mesa, acabou.

A comanda eletrônica permite que cada pessoa na mesa tenha a sua própria comanda, sendo registrado somente o que foi consumido por ela, facilitando na hora do pagamento da conta e evitando demora na hora de sair do restaurante. Os clientes valorizam um atendimento ágil, organizado e eficiente.

Evita a perda de comandas

Perder a comanda física é um dos grandes problemas enfrentados pelos restaurantes. Além de consumir tempo, o cliente acaba passando por uma situação que não é agradável.

Com a comanda eletrônica, tudo é feito através do número da mesa, sem a necessidade específica de ter uma comanda física. E, se tiver aquele cartão magnético, se o cliente perder, é fácil de localizar no sistema e resolver a situação.

Esse é um grande exemplo de como o restaurante foca na solução de problemas que o cliente possa ter dentro do estabelecimento. E é isso que o cliente espera!

Serviço de delivery mais rápido

Quando o cliente solicita o serviço de delivery, um dos pontos críticos é o tempo de espera. A dica é que o seu restaurante tenha o seu próprio aplicativo de delivery para receber pedidos dos pratos disponíveis. Assim, o seu negócio tem autonomia de estabelecer um tempo estimado de entrega real.

A comanda eletrônica também funciona no sistema de delivery, assim que o cliente finaliza o pedido através do aplicativo, o sistema do restaurante já recebe o pedido na hora e começa a trabalhar para que seja entregue no tempo estimado e até antes, o que é sempre um ótimo sinal.

Como tudo é digital, não há erros de endereço, solicitação de pedido ou falha de comunicação. Tudo acontece através de um processo interno definido, fazendo com que o sistema trabalha a favor da sua agilidade no atendimento e tempo de entrega.

Integração total do seu restaurante

Desde os pedidos até o estoque, tudo pode ser integrado através dos sistemas de comandas eletrônicas. Em poucos cliques, você pode ter uma melhor gestão de todo o seu restaurante, identificando os pratos que tem mais saída e podendo planejar estoque necessário para não faltar ou sobrar condimentos.

O sistema de comanda eletrônica não só economiza tempo, mas também dinheiro do seu negócio e, o mais importante, cria uma experiência diferenciada na visão dos seus clientes.

A tecnologia está em constante evolução e é fundamental que o seu negócio esteja sempre investindo para acompanhar o ritmo e se destacar perante a concorrência. Um restaurante onde tem pratos e drinks de qualidade, preço de acordo com o que oferece e atendimento focado na solução de problemas e excelência, é um negócio promissor em rumo ao sucesso.

Conheça a Foodsoft

Venha conhecer todas as funcionalidades do Foodsoft e conheça nossos planos com preços que cabem no orçamento do seu negócio. Vamos ser parceiros para oferecer a melhor experiência de compra e de entrega para seus clientes, para que o seu restaurante decole com pedidos delivery através do seu cardápio online.

Crie uma experiência única para seus clientes e tenha todos os benefícios que nosso sistema pode oferecer para o seu negócio!