Atualmente, os restaurantes têm diversas ferramentas ao seu dispor, e umas das melhores é o WhatsApp Business, aplicativo filiado ao WhatsApp voltado a quem quer usar as mensagens para seu comércio.

Por que usar o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business já reúne mais de 1 bilhão de usuários e possui inúmeras vantagens para comerciantes, como:

  • Perfil empresarial;
  • Análise de métricas;
  • Ferramenta de mensagens inteligentes.

Um dos principais benefícios desse aplicativo é aproximar o restaurante do seu cliente, que pode entrar em contato de qualquer lugar. As mensagens inteligentes, ferramenta sobre a qual aprenderemos adiante, são essenciais para poupar tempo ao comerciante.

Afinal, é muito mais prático iniciar o atendimento com uma mensagem automática do que responder cada contato individualmente, não é mesmo?

O WhatsApp Business também oferece maior credibilidade ao seu estabelecimento. Ao iniciar uma conversa, o cliente sabe que está entrando em contato com um número profissional. Isso lhe dá mais confiança para fazer um pedido, por exemplo.

Catálogo de produtos

Entre as ferramentas mais recentes lançadas pelo WhatsApp Business, está o Catálogo de Produtos. Esse recurso permite que você coloque fotos e descrições dos seus produtos no perfil para que seus clientes acessem. Além disso, você também pode compartilhar produtos diretamente na conversa com o cliente.

Portanto, você já pôde perceber que essa ferramenta é muito útil para diversos aspectos das vendas dos seus restaurantes, não é verdade? Vamos, então, aprender como cadastrar seu cardápio digital e ter maior facilidade na hora de se comunicar com seus clientes!

Por que cadastrar meu cardápio no WhatsApp Business?

Um cardápio online é fundamental para qualquer restaurante hoje em dia. Com os aplicativos de sistema delivery, o cliente quer pedir sua comida sem levantar-se do sofá para se informar sobre opções ou formas de entrega. Ele pedirá o que estiver mais fácil.

Com a intenção de oferecer essa facilidade, é fundamental que o restaurante cadastre um cardápio digital no WhatsApp Business. É uma boa ideia também notificar o seu cliente por meio das mensagens inteligentes que o cardápio está disponível, se desejar conferir.

Passo a passo para cadastrar o cardápio

É muito simples criar a versão digital do seu cardápio no WhatsApp Business. Você só precisa ter boas fotos do seu produto e seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp Business;
  2. Clique em “Configurações”, e em seguida em “Configurações de Empresa”;
  3. Clique em “Catálogo”;
  4. Cadastre fotos, nomes e descrições de seus produtos para montar o catálogo;
  5. Use as mensagens automáticas para divulgar essa novidade para seus clientes.

Pronto! Agora, os seus clientes terão acesso rápido às opções do seu restaurante. Você pode até utilizar o WhatsApp Business como um sistema alternativo de delivery e não pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de comida.

Quer mais dicas sobre como usar as redes sociais para alavancar as vendas do seu restaurante? Leia os outros textos do nosso blog! Temos várias dicas para te ajudar!