Aqui, abordamos algumas dicas incríveis que podem lhe ajudar a otimizar o seu ambiente, de forma que ele se torne mais funcional, fluído, atrativo.

Monte a sua recepção na entrada do restaurante

Existem duas razões para que monte a sua recepção/controle de entrada na parte da frente do restaurante. A primeira é porque, além de tornar o seu ambiente otimizado, amplia a visão dos clientes em relação ao tamanho do restaurante, dando uma impressão de que ele é maior do que o seu tamanho real.

A segunda razão é porque o gerente do restaurante pode ficar na recepção recebendo os clientes, de maneira a prestar um excelente atendimento. Depois que recebê-los, pode pedir que um dos funcionários da recepção, leve-os para as suas mesas.

Transforme o seu estoque em parte de decoração do ambiente

Outra forma de otimizar o espaço do seu restaurante é transformar o seu estoque em parte da decoração do ambiente. Em outras palavras, em vez de você ter um espaço de estoque reservado, ele passará a compor o ambiente. Porém, para isso, será preciso colocar prateleiras charmosas no salão para armazenar itens como alimentos, vinhos, taças, entre outros.

É uma forma inteligente de valorizar o espaço do seu ambiente e de deixá-lo ainda mais atraente e agradável do ponto de vista estético.

Opte por mesas fixas no canto das paredes

As mesas fixas no canto das paredes podem fazer com que o seu ambiente se torne mais otimizado, uma vez que permite o livre trânsito pelos corredores de maneira tranquila. Além disso, as mesas fixas no canto das paredes tornam o ambiente, de certo modo, mais estiloso, encantado, fora que também colabora para promover a sociabilidade entre as pessoas, a interação social.

As mesas soltas, espalhadas pelo salão, podem até abarcar mais pessoas, porém, costumam impedir o livre trânsito das pessoas pelo local, o que pode gerar desconforto. O restaurante deve se preocupar não apenas em lotá-lo, mas em garantir conforto e qualidade para o cliente.

Coloque prateleiras na cozinha do seu restaurante

Muitos dos objetos utilizados na cozinha, como panela, pratos, talheres e copos, por exemplo, são guardados em salas (dispensa, quartos etc.). Todavia, isso pode tornar o espaço do seu ambiente menos aproveitável. O ideal é que utilize o espaço da cozinha para colocar esses objetos. Para isso, faça uso de prateleiras. Ao colocá-los na cozinha, você não só torna o seu ambiente melhor aproveitado, mas também aumenta a eficiência e a produtividade desse setor, uma vez que economiza o tempo de busca de tais materiais.

A sala que você utilizava para a guarda dos objetos de cozinha pode ser usada para ampliar, por exemplo, o seu salão de refeição.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim. A boa notícia é que você pode ter acesso a diversos outros como este em nosso blog. Para isso, não deixe de acompanhá-lo.