O desenvolvimento tecnológico e o surgimento da informática revolucionaram a sociedade e os diversos setores da economia. No ramo de alimentação, por exemplo, a maioria das empresas automatizou os seus processos e criaram aplicativos que podem ser baixados e acessados pelos consumidores para realizar pedidos de pratos desejados, tudo isso de forma fácil, rápida e simples. Essa é a essência do século XXI.

Mas e, então, o seu restaurante já tem cardápio on-line? Em caso de resposta negativa, continue a leitura e perceba alguns sinais que podem apontar que ele precisa adotar essa solução o mais rápido possível.

Vamos lá?

Diminuição do lucro

O seu restaurante tem ficado abaixo da expectativa no que diz respeito ao aumento do lucro? Se você respondeu que “sim”, então nem precisamos dizer que isso é um sinal claro que deve expandir o seu negócio. Para isso, adote um cardápio on-line, que possibilite a sua marca conquistar novos clientes e, dessa maneira, aumentar as vendas.

Falta de visibilidade de sua marca e refeições

Um cardápio online pode não só melhorar as suas vendas, mas também garantir maior visibilidade para a sua marca e refeições, uma vez que ele fica disponível para qualquer que seja a pessoa, independentemente de sua localização geográfica.

Falta de agilidade no processo de escolha da refeição

Hoje, uma das principais queixas do cliente moderno é a falta de agilidade de um restaurante para anotar o seu pedido e, assim, garantir a sua refeição em tempo hábil. Tanto isso é verdade que é comum vermos quando vamos a um restaurante algum cliente insatisfeito com o atendimento (reclamando da demora para anotar o pedido e entregar a refeição). Concorda?

Então, se o seu estabelecendo também está passando por isso, não perca mais tempo e faça um cardápio online. Dessa maneira, você possibilita que o cliente possa realizar o seu pedido sem qualquer contratempo, seja porque o restaurante está lotado ou o atendente esqueceu de anotar o pedido.

O cardápio on-line possibilita que o cliente faça o seu pedido do conforto do seu lar.

Burocracia operacional

Um dos principais processos de um restaurante é a anotação do pedido do cliente e a sua preparação, bem como a entrega da refeição (processo que envolve três etapas, como se vê). É uma operação que se não for gerida adequadamente, pode gerar insatisfação por parte do cliente. O seu restaurante já passou por algum problema relacionado a isso?

Em caso de resposta afirmativa, está na hora de fazer um cardápio online. Essa solução confere maior otimização a esse processo, uma vez que o pedido feito pelo cliente é enviado diretamente para a cozinha, após a aprovação do gestor responsável.

Dificuldade na hora de renovar o cardápio

Se você também tem dificuldade de renovar o seu leque de pratos, porque isso gerará custos, como a impressão de um novo cardápio, então faça um online. Ele pode ser atualizado em qualquer tempo e sem custo algum para o dono do restaurante.

Como se pode observar, ter, hoje, um cardápio online é fundamental para garantir ao seu negócio maior otimização operacional e um atendimento de qualidade ao seu cliente.

Para ler outros conteúdos como estes, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado?